Teatro Sá da Bandeira

Construção do início do século XX, este edifício tornou-se, à época, numa das principais referências culturais da cidade. A marca do romantismo tardio manifesta-se na decoração neo-barroca, adaptada às inovações estilísticas das primeiras salas de cinema do país, anteriores à art deco. O hibridismo da fachada, característico da arquitetura romântica, apresenta uma profusão de elementos decorativos de varias origens formais, utilizados desde os finais do século XIX e as primeiras décadas do século XX.

Rua João Afonso nº 7, 2000-074 Santarém
243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
3ª a sexta das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 | Encerra sábado, domingo, segunda e feriados

Nota: Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes.

INFORMAÇÕES, BILHETEIRA, BILHETEIRA ONLINE E RESERVAS
Informação e reservas através do teatrosabandeira@cm-santarem.pt e pelo telefone 243 309 460.
O horário da bilheteira é de 3ª a sexta das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 | Encerra sábado, domingo, segunda e feriados. Em dias de espetáculos ou eventos, abre 1 hora antes do espetáculo ou evento, encerrando meia hora após o início. Nos 30 minutos que antecedem os espetáculos apenas se vendem bilhetes para os mesmos.
Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC.

Descontos
Os descontos aplicam-se apenas aos espetáculos cuja programação é da responsabilidade do Santarém Cultura, nos seguintes casos:
20% de desconto

  • Menores de 30
  • Maiores de 65
  • Grupos de 10 ou mais pessoas
  • Famílias (3 ou mais elementos: com adulto/s + criança/s até aos 12 anos)

  • Os alunos e professores de Conservatórios, Academias, Escolas de Artes e Ensino Superior, têm desconto direto de 40% na compra do ingresso.

    Os bilhetes com desconto são pessoais e intransmissíveis, obrigando à apresentação do respetivo documento comprovativo à entrada do espetáculo. Os descontos não são acumuláveis e os espetáculos sujeitos a descontos estão devidamente assinalados. As entradas gratuitas são limitadas à lotação do espaço, mediante levantamento prévio de bilhete.

    Nota: Nas sessões escolares aplica-se isenção para alunos com escalões mediante comprovativo por parte da escola.
    Escalão A - Gratuito
    Escalão B – 50%

    Condições de Acesso
    A acessibilidade está assegurada, bem como a assistência a pessoas com mobilidade reduzida, no Teatro Sá da Bandeira. Nos restantes equipamentos, devem ser consultados previamente, consoante a tipologia de evento.

    Regras de Reserva
    Os bilhetes reservados devem ser levantados até 5 dias após a reserva ou até pelo menos 48h antes da hora de início do espetáculo. Após estes períodos serão automaticamente disponibilizados ao público. Não há lista de espera.

    Regras de Devolução
    O programa pode sofrer alterações por motivos imprevistos. Se por motivo de força maior a data de espetáculo for alterada, os bilhetes adquiridos serão válidos para a nova data definitiva. Serão restituídas aos espectadores que o exigirem, as importâncias dos respetivos ingressos sempre que não se puder efetuar o espetáculo no local, na data e hora marcados, assim como em caso de cancelamento do espetáculo.
    Os portadores dos ingressos do espetáculo em causa devem apresentar-se na bilheteira, num prazo de 8 dias, a fim de deixarem os dados pessoais (NIB e NIF) para a restituição do respetivo valor dos ingressos. O mesmo se aplica em casos de interrupção do espetáculo, nos mesmos prazos e com as mesmas condições.
    A devolução das respetivas importâncias será feita no prazo máximo de 30 dias.

    Regras das Salas O programa pode sofrer alterações por motivos imprevistos.
    O espetáculo começa impreterivelmente à hora marcada.
    Após o início do espetáculo não é permitida a entrada na sala, salvo a indicação dos assistentes de sala, e não havendo lugar ao reembolso do preço pago pelo bilhete.
    É expressamente proibido fumar, consumir alimentos ou bebidas no interior do auditório e em outros espaços de espetáculo.
    Os espectadores devem desligar à entrada todos os aparelhos que produzam som, incluindo telemóveis.
    Não é permitida a entrada com objetos volumosos para dentro das áreas de espetáculo ou apresentações.
    O bilhete deverá ser conservado até ao final do espetáculo.
    É proibida a recolha e gravação de imagem ou som, exceto se previamente autorizadas pela direção.
    Exceto se indicado na ficha do espetáculo, por imposição legal, de acordo com Decreto-Lei nº 23/2014 de 14 de Fevereiro, não é permitida a entrada a menores de 3 anos nas salas de espetáculos.


    Caso pretenda, poderá efetuar o download do Rider Técnico do Teatro Sá da Bandeira, em documento no formato .pdf.

      DOWNLOAD



     Ver mapa  Obter Direções
    PRÓXIMOS EVENTOS
    Ter, 07 Mar
    18:00
    a Sex, 31 Mar 2023
    16:00

    Teatro Sá da Bandeira


    Exposição EU SOU LIBERDADE Bernardo Santareno 1920-1980
    LER MAIS
    EU SOU LIBERDADE

    Exposição EU SOU LIBERDADE, Bernardo Santareno 1920-1980

    Qua, 7 mar 18h00 – inauguração

    Patente até 31 de março | ter a sex, 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 16h00 | Teatro Sá da Bandeira

    Sinopse:

    "Uma viagem pela vida e obra de Bernardo Santareno, o maior dramaturgo do século XX e um dos maiores da história do teatro português. Uma história de Liberdade, de quem lutou pela liberdade humana em todos os seus domínios e valores. A exposição é uma síntese dessa luta vivenciada nas páginas da sua poesia, das suas peças e dessa viagem épica pelos mares do fim do mundo”

    Ficha técnica

    Coordenador Vicente Batalha | Design José Gaspar | Colaboração Nuno Domingos, José Miguel Noras, José Manuel Rodrigues, Ana da Silva e Sofia Vieira
    Sex, 24 Mar
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Espetáculo de lotação limitada e plateia em palco | Contém efeitos de luz estroboscópicos
    Teatro Soundcheck, Teatro da Didascália Dramaturgia, encenação e interpretação Bruno Martins
    LER MAIS
    Soundcheck, Teatro da Didascália

    Soundcheck, Teatro da Didascália

    Dramaturgia, encenação e interpretação Bruno Martins

    Teatro | Sex, 24 mar | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Classificação Etária M/12 | Duração 01h00 | Preço 5€ (preço único)

    Espetáculo de lotação limitada e plateia em palco | Contém efeitos de luz estroboscópicos

    Sinopse

    Não sabemos quem nasceu primeiro, se o Rock and Roll ou a brilhantina, mas sabemos que ambos contribuíram, cada um à sua maneira, para uma revolução musical no século XX. Se por um lado o Rock and Roll fazia abanar o capacete, a brilhantina assegurava que os penteados se mantinham intactos durante toda a dança extravagante de alguns dos músicos dos anos 50.

    Uma das grandes riquezas do Rock é a sua diversidade de estilos. O Rock foi uma espécie de tubo de ensaio onde ao longo de todo o século XX até à atualidade se experimentaram novas formas de liberdade. Muitas vezes apelidada de rebelde, a música Rock ganhou forma na voz dos jovens que ao longo dos anos começaram a desafiar os versos na garagem de casa dos pais, escrevendo letras e melodias com uma forte expressão popular entre os adolescentes. Esses seres, de uma metamorfose longa entre a infância e a fase adulta, para se transformarem precisam de largar a pele que carregam com as velhas convenções dos seus antepassados e que já́ não lhes servem. Foi assim com as letras do Kurt Cobain, onde purgava a sua relação instável com a família. Terá́ sido assim com os Sex Pistols, ao tentarem libertar-se das amarras de uma sociedade conservadora e a reivindicarem justiça social nas suas canções. A música God Save the Queen abalou a Inglaterra.

    Soundcheck é um espetáculo que reivindica o lugar da resistência para o centro do palco. Que assume a escuta como forma central de protesto. Que existe para lá da pressa da vida veloz, que resiste através da empatia, da solidariedade, da ação coletiva. É um abanar de anca em direção ao futuro, um rastilho em jeito de inquietação para as novas gerações.

    Ficha Técnica

    Dramaturgia, encenação e interpretação Bruno Martins | Assistência de encenação Cláudia Berkeley | Direção musical Pedro (Peixe) Cardoso | Interpretação musical Pedro Souza, Susie Filipe | Cenografia e figurinos Catarina Barros | Direção Técnica e desenho de luz Valter Alves | Operação de som Mariana Guedelha | Produção Raquel Passos | Fotografia de cena Paulo Pimenta | Registo de vídeo e Parceria Os Fredericos | Design gráfico Rui Verde | Coprodução Teatro da Didascália, A Oficina, Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Teatro Aveirense, Circuito – Serviço Educativo Braga Media Arts, Cineteatro Louletano

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público:

    3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Seg, 27 Mar
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Teatro Fragmentos de Um Jogo Amoroso Dia Mundial do Teatro, Luís Coelho
    LER MAIS
    Fragmentos de Um Jogo Amoroso

    Fragmentos de Um Jogo Amoroso, Dia Mundial do Teatro, Luís Coelho

    Teatro / Seg, 27 mar / 21h30 / Teatro Sá da Bandeira

    Classificação Etária M/6

    Preço Gratuito

    O amor é um dos temas mais abordados no teatro. Está presente em quase tudo. O amor é, geralmente, gerador de conflitos; por vezes é também aquilo que pacifica, que une; outras vezes leva à morte. Neste espetáculo propomos dar início a uma reflexão sobre o que é o amor, o que é ser objeto do amor, o que é amar. Mais do que um espetáculo, trata-se, na verdade, do início de um estudo sobre a temática que se levanta, onde os mecanismos e ferramentas usados para explorar esse tema são o jogo teatral.

    Biografias

    Luís Coelho Graça (1993, Santarém), formou-se como ator na Escola Superior de Teatro e Cinema. Trabalha como ator profissional desde 2016- Estreia-se como encenador com este espetáculo.

    Leonardo Shamah (Brasil, 1981) Artista e Professor de Teatro e Performance ocupado em escrita, movimento e processos de criação. Mestrando em Artes Cênicas na Universidade de São Paulo. Estudante de Pós-Graduação em Processos de Criação, na Universidade do Algarve. Licenciado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília. Integrante do PACAP 5 (Fórum Dança), com João Fiadeiro.

    Inês Isabel Rodrigues Paulino (2004, Santarém) formou-se como atriz no curso profissional de artes do espetáculo, na escola Dr. Ginestal Machado (12°). Trabalha profissionalmente em teatro como atriz, desde 2020.

    Afonso Silva (Lisboa, 2003) é formado no Curso Profissional de Artes e Espetáculo e realiza o seu primeiro ano no Curso Superior de Teatro e Educação, na Escola Superior de Educação em Coimbra.

    Ficha Técnica

    Direção Luís Coelho Graça | Assistente de Encenação Leonardo Shamah | Texto Afonso Silva, Inês Paulino, Leonardo Shamah, Luís Coelho Graça | Interpretação Afonso Silva, Inês Paulino, Leonardo Shamah, Luís Coelho Graça | Desenho de Luz e Som ao abrigo da equipa técnica do Teatro Sá da Bandeira
    Qua, 29 Mar
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Cineclube de Santarém Os Anos Super 8 De Annie Ernaux
    LER MAIS
    Os Anos Super 8

    Os Anos Super 8

    De Annie Ernaux

    Cinema | Qua, 29 mar | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Documentário, FRA, 2022, Cores, M/12, 60 min. | Preço público geral » 5€ | sócios Cineclube » 2,5€ | bilhete jovem até 30 anos » 1€ | bilhete jovem até 30 anos sócio cineclube » entrada gratuita

    Título original: Les Années Super-8 | De: Annie Ernaux

    Sinopse: Laureada com o Nobel de Literatura de 2022, a francesa Annie Ernaux (n. 1940) tem uma vasta obra literária e ficou conhecida pelos seus romances de cariz autobiográfico, entre eles “Les Armoires Vides” (1972), “Um Lugar ao Sol” (1984), “Os Anos” (2008) ou “L'Autre Fille” (2011). Este filme, realizado por ela e co-realizado por David Ernaux-Briot, seu filho, é uma compilação de diversas gravações caseiras feitas pelo seu ex-marido, Philippe, depois de terem comprado uma câmara Super 8. Esses pequenos filmes são um retrato de um tempo e um lugar que mostram não apenas momentos de intimidade entre os vários elementos da família, mas também o funcionamento da sociedade francesa daquela época. “Ao rever os nossos filmes em Super 8, filmados entre 1972 e 1981, percebi que não eram apenas um arquivo familiar, mas um testemunho do passado, estilo de vida e aspirações de uma classe social na década depois de 1968”, diz-nos Annie Ernaux. “Queria incorporar essas imagens silenciosas numa história que juntasse o íntimo ao social e à história, para transmitir o sabor e a cor daqueles anos.”

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público:

    3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Sex, 31 Mar
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Música Uxía e João Afonso 11 Anos AJA Santarém
    LER MAIS
    Uxía e João Afonso

    Uxía e João Afonso

    11 Anos AJA Santarém

    Música / Sex, 31 mar / 21h30 / Teatro Sá da Bandeira / Classificação Etária M/6 / Duração aprox. 01h30 / Preço 2€ (preço único)

    Comemorações do 25 de Abril

    Uxía e João Afonso estarão em Santarém para celebrar os 11 anos do núcleo de Santarém da Associação José Afonso criada no dia 31 de março de 2012. Uxía, considerada a grande dama da música galega, possui um percurso artístico com mais de 3 décadas, no qual renovou a música tradicional galega, ligando-a com as culturas atlânticas e misturando-a com morna, fado e ritmos brasileiros. João Afonso, sobrinho de José Afonso, é cantautor de raiz tradicional portuguesa e apresenta no seu trabalho canções com ritmos africanos e múltiplas sonoridades.

    Fotografia: Duarte Gonçalves.

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Sáb, 01 Abr
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Música VITORINO Comemorações do 25 de Abril
    LER MAIS
    VITORINO

    VITORINO

    Música / Sáb, 1 abr / 21h30 / Teatro Sá da Bandeira / Classificação Etária para todos / Duração 01h10 / Preço: 2€ (preço único)

    Comemorações do 25 de Abril

    Sinopse

    Vitorino é um artista que, desde sempre, teve uma atitude de total abertura aos novos tempos, convivendo e colaborando com músicos de estilos diversos e de todas as latitudes.

    Pratica o palco com o mesmo respeito pelo público aprendido com aqueles com quem, inicialmente, o partilhou: José Afonso e Adriano Correia de Oliveira.

    Com eles percorreu o país cantando onde era possível, desde as sociedades culturais e recreativas aos palanques improvisados nas terras mais recônditas. A liberdade também se faz a cantar.

    Neste espetáculo, Vitorino cantará o Alentejo, a Liberdade, os Poetas e os Amigos.

    Ficha Técnica:

    Voz Vitorino | Acordeão Inês Vaz | Percussão Rui Alves | Piano Sérgio Costa | - Guitarra Carlos Salomé | Baixo Paulo Jorge | Fotografia António Marinho da Silva

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem
    Qua, 05 Abr
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Cineclube de Santarém O Que Podem as Palavras De Luísa Sequeira e Luísa Marinho
    LER MAIS
    O Que Podem as Palavras

    O Que Podem as Palavras

    De Luísa Sequeira e Luísa Marinho

    Cinema | Qua, 5 abr | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Documentário, Drama, POR, 2022, Cores, 76 min., M/12 | Preço público geral » 5€ | sócios Cineclube » 2,5€ | bilhete jovem até 30 anos » 1€ | bilhete jovem até 30 anos sócio cineclube » entrada gratuita

    Título original: O Que Podem as Palavras | De: Luísa Sequeira e Luísa Marinho | Elenco: Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta, Maria Velho da Costa, Ana Luísa Amaral, Gilda Grillo e Adelino Gomes

    Sinopse: Em 1972, Maria Isabel Barreno, Maria Teresa Horta e Maria Velho da Costa, publicaram o livro “Novas Cartas Portuguesas”. O livro foi imediatamente banido pela polícia política e as escritoras foram julgadas por atentado à moral. O seu caso tornou-se a Primeira Ação Feminista Internacional.

    “O Que Podem As Palavras” é um retrato íntimo, na primeira pessoa, das extraordinárias “Três Marias”.

    Com a presença das realizadoras

    >> Esta sessão está incluída no programa das Comemorações do 25 de Abril.

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Qua, 12 Abr
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Cineclube de Santarém O JOELHO DE AHED De Nadav Lapid
    LER MAIS
    O JOELHO DE AHED

    O JOELHO DE AHED

    De Nadav Lapid

    Cinema | Qua, 12 abr | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Musical, Drama, ALE, ISR, FRA, 2021, Cores, 109 min., M/14 | Preço público geral » 5€ | sócios Cineclube » 2,5€ | bilhete jovem até 30 anos » 1€ | bilhete jovem até 30 anos sócio cineclube » entrada gratuita

    Título original: Ha'berech | De: Nadav Lapid | Elenco: Michal Benkovitz Sasu, Nur Fibak, Avshalom Pollak, Oded Azulay

    Sinopse: Um realizador israelita viaja para uma pequena localidade situada em pleno deserto, para apresentar o seu último filme. Lá, conhece uma funcionária do Ministério da Cultura que lhe pede para assinar um documento com uma lista de coisas sobre o que pode ou não dizer durante a estadia. Isso vai incomodá-lo profundamente, dando origem a uma série de situações difíceis de gerir.

    Assinado por Nadav Lapid – realizador de “O Polícia” (2011), Prémio Especial do Júri em Locarno; e de “Synonyms” (2016), Urso de Ouro em Berlim – este filme fala sobre o problema da falta de liberdade criativa e de expressão em Israel.

    >> Esta sessão está incluída no programa das Comemorações do 25 de Abril

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Sex, 14 Abr
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Teatro CARTAS DA GUERRA (61-74), Uma Criação de Ricardo Correia Casa da Esquina
    LER MAIS
    CARTAS DA GUERRA (61-74), Uma Criação de Ricardo Correia

    CARTAS DA GUERRA (61-74), Uma Criação de Ricardo Correia

    Casa da Esquina

    Teatro | Sex, 14 abr | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Classificação Etária M/12 | Duração 01h20 | Preço 2€ (preço único)

    Sinopse

    Um filho, no tempo presente, 2023, escreve uma carta ao pai em 1973. Um diálogo com cinquenta anos de atraso. Um filho que procura o seu pai com os seus 20 anos. Uma odisseia sobre a Guerra Colonial Portuguesa.

    Apoiado na mobilização do seu pai na Guiné-Bissau em 73/74, bem como na investigação de Joana Pontes sobre 13 anos de correspondência entre militares mobilizados para a Guerra Colonial e seus familiares que ficaram em Portugal, e uma ampla bibliografia temática, esta investigação da correspondência da Guerra trocada à época, que revela o que ficou nas entrelinhas e escapou à censura do regime fascista português – as lacunas, subjetividades e silêncios de uma Guerra que ainda hoje continua guardada dentro de cada um.

    Ficha Técnica

    Texto, Encenação, Espaço Cénico e Desenho de luz Ricardo Correia | Assistência de encenação Matilde Fachada | Interpretação Cláudia Carvalho, Fábio Saraiva, Matilde Fachada e Ricardo Correia | Música e desenho de som Luís Pedro Madeira | Operação Técnica Diogo Marques | Fotografia Carlos Gomes | Design Joana Corker | Cabeleireiro Ilídio Design by Carlos Gago | Direção técnica, Figurinos e Produção Casa da Esquina – Associação Cultural | Coprodução Cineteatro de Estarreja; ACERT (Tondela); TAGV (Coimbra)

    A CASA DA ESQUINA é uma estrutura apoiada e financiada pela República Portuguesa | DGArtes e Município de Coimbra

    >> Inserido no programa das Comemorações do 25 de Abril

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt
    Qua, 19 Abr
    21:30

    Teatro Sá da Bandeira


    Cineclube de Santarém CINEMA - ALGUNS CORTES: CENSURA De Manuel Mozos
    LER MAIS
    CINEMA - ALGUNS CORTES: CENSURA

    CINEMA - ALGUNS CORTES: CENSURA

    De Manuel Mozos

    Cinema | Qua, 19 abr | 21h30 | Teatro Sá da Bandeira

    Documentário, POR, 1999, 75 min., M/12 | Preço público geral » 5€ | sócios Cineclube » 2,5€ | bilhete jovem até 30 anos » 1€ | bilhete jovem até 30 anos sócio cineclube » entrada gratuita

    Título original: Cinema - Alguns Cortes: Censura | De: Manuel Mozos

    Sinopse:

    A partir de várias horas de cortes realizados pela Comissão de Censura entre 1948 e 1971 conservados pela Cinemateca, Manuel Mozos assina um filme de montagem através do qual se dá a ver a violência da censura enquanto negação da possibilidade de olhar estas imagens.

    Com a presença do realizador

    >> Esta sessão está incluída no programa das Comemorações do 25 de Abril

    Teatro Sá da Bandeira

    Horário de Abertura ao público: 3ª a 6ª feira – 10:00 às 12:00 / 14:00 às 16:00

    Nos espetáculos a realizar em horário de encerramento, a bilheteira abre 1 hora antes

    Encerrado ao Sábado, Domingo, Segunda-feira e Feriados

    Fora do horário de abertura ao público, a venda e reservas de bilhetes é possível através da plataforma online – BOL e nas lojas Worten, CTT e FNAC

    Contactos:

    T. 243 309 460 | teatrosabandeira@cm-santarem.pt